sábado, 15 de maio de 2010

Guatemala - el pais del mayas!

Estamos na Guatemala, chegamos aqui após um vôo pinga-pinga da TACA (companhia aérea peruana) com escalas em Lima, San Salvador, Tegucigalpa (e eu hein que nunca achei que ia parar lá!) e enfim chegamos na Cidade da Guatemala. Apenas dormimos por lá, porque nosso destino era a cidade de Flores, quase na fronteira com Belize, para conhecermos o parque de Tikal, onde estão as memoráveis ruinas da cidade Maya mais preservada!
Estamos num hotel na beira do Lago Peten Itzal, um lago de águas cristalinas e uma brisa constante... Logo que chegamos aqui já negociamos uma van para nos levar a Tikal (uns 70 KM da cidade), poderiamos ir tambem de transporte público é que mais barato, mas nem tão mais barato para valer a pena. Gastamos em quatro pessoas na van o equivalente a R$ 24 por pessoa, a entrada no parque custa 21 dólares, os mais bem pagos diga-se de passagem! Pegamos um guia local para andar com a gente pelo parque e nos colocar a par de todas as informacões importantes, o que nos custou mais uns 15 reais por pessoa, também bem pagos, e eu diria indispensável, a não ser que você tenha conhecimentos bastante profundos da cultura Maya. A caminhada é grandinha, mas nem se sente, com o clima mágico da cidade Maya que desponta em meio a floresta. Ao final são entre 4 a  5 horas de passeio caminhando, entre árvores de chiclete, pimienta e lindos cedros centenários. A sensação é absolutamente mágica, você quase se entrega voluntariamente para um sacrifício humado pra quem quer que seja que tenha deixado este lugar ainda existir!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

D. Louis Bistrot

Estivemos neste final de semana no D. Louis Bistrot, depois de muito tempo longe.. queriamos reavivar o sabor dos deliciosos mariscos do Chef David..
E realmente continuam deliciosos... experimentamos desta vez o na mostarda de Dijon.. que é imperdível!
Servidos com batatas fritas, os "moules" são, como diria uma amiga nossa, "de comer rezando"! Também temos que mencionar o amável atendimento de todos na casa, mas não esqueçam de fazer reservas, a não ser que pretendam aparecer por lá depois das 22:00/30, quando então pode ser que consigam mesas sem reservas. Os preços não são nada exorbitantes.
Mas a noite continuou especial porque aquele cantinho da "ambiental" ou Rua Schiller está ficando muito agradável, enquanto as crianças (tanto as pequenas como as bem mais crescidinhas...)brincam na pista de Skate, há o Café Banoffi, a Cantina do Délio, e outros, prometemos voltar pra experimentar uma a uma das atrações!
O Bistrot fica na Rua Schiller, 1370 Alto da XV, Curitiba, TEL 3363 2391