domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mercado de Artesanato em Montevideo


Quando em Montevideo não deixe de visitar o Mercado de los Artesanos, tem várias compras interessantes a se fazer!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Guest House em São Paulo


Boa dica encontrar no Minas de ouro, blog da criativa Ana Strumpf, é um Guest House em São Paulo, para quem quer se hospedar em um mini e charmoso hotel na grande capital paulista. Tem 4 quartos, em baixa estação iniciam em R$ 180,00.
O Guest House São Paulo também prepara cafés da manhã, brunchs e outras reuniões, como eles mesmo dizem em petit comitée.
Fica no Sumaré e pertinho do estação de metro.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Glamping - para quem quer acampar sem perder o conforto...

Glamping!!! O termo que ganhou força no turismo nos últimos tempos significa acampar com glamour. Para quem quer estar ao ar livre, perto dos rios e matas, mas sem qualquer incômodo dos acampamentos normais, nestes locais, as barracas, já montadas geralmente sobre uma plataforma de madeira, tem móveis, com uma cama confortável, chuveiro quentinho, banheiro e luz. Estes "acampamentos" estão se espalhando pelo mundo, principalmente em razão do eco-turismo. Além disso oferecem em geral uma boa gastronomia e os passeios pela região incluídos. Se quiser saber mais entre no goglamping.net, e lá há vários dos lugares do mundo onde existe a oferta dos charmosos acampamentos. Os preços, são os de hotéis ou mais caro, então nada de barato nesta nova forma de turismo. O Brasil ainda está atrás neste tipo de acomodação, sendo que não há ainda nenhum que possamos indicar, se quiserem o mais perto daqui fica no Uruguai, em La Pedrera (praia uruguais) se chama Pueblo Barrancas ,e combina acampamento charmoso com gastronomia. Lá os preços não são tão salgados, sendo que a diária, na tenda, em alta temporada é de USD 130. Vale a pena conferir!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Paru Restaurante em Buenos Aires


Crédito da Foto http://www.destemperados.com.br/2010/07/02/simplesmente-paru/
Esta dica de agorinha direto de Buenos Aires de nossas clientes colaboradoras, o Restaurante Paru serve um misto de cozinha peruana com japonesa, no Parlemo Soho, é claro...  e diz que é imperdível!
Fica na Bolpland, 1823