domingo, 18 de outubro de 2009

Uma surpresa no Paraguai

Tá certo, ir ao Paraguai não tem charme nenhum. Contiua tudo muito sujo como sempre, confuso e desorganizado. Mas ali no meio dessa confusão encontramos um Bistrô que parece estar deslocado de todo o contexto.
O SAX bistrô tem uma decoração clean e de bom gosto, o cardápio é reduzido porém caprichado. Comi um dos melhores strogonoffs que já provei por US$ 18, tem também massas, uma recomendação é o penne ao Funghi.
Fica na galeria SAX,  primeira à direita logo após a ponte da Amizade. Av. San Blás, Shopping King Fong, 4 piso, Cuidade del Este, Paraguay.


Horário de funcionamento: 12hs às 16hs (horário brasileiro).
Mais informações: http://www.sax.com.py/site/bistro/saxbistro.html


P.S. O Chef é brasileiro :-)

Um Almoço Diferente


Se for a Foz do Iguaçu, não deixe de atravessar a fronteira para a Argentina. Puerto Iguazu parece uma cidade de filme, um tanto suja, um tanto abandonada. Mas é ali que se escondem restaurantes de Parrillas deliciosos. O favorito é o Quincho del Tio Querido.
O Ambiente Rústico é o charme do lugar e o atendimento é ótimo. No cardápio você encontra carne nos cortes argentinos tradicionais e claro a parrillada completa, para os estômagos mais ousados. A carne vem à mesa em pequenas grelhas, com carvão em brasa.
Não deixe de pedir uma provoleta para antes da carne, se gosta de cerveja aproveite para tomar a boa e velha Quilmes.

Já que está do lado de lá da fronteira, você pode aproveitar para dar uma passadinha no cassino ou ainda se divertir um pouco no freeshop. Como lembrete: não esqueça de levar o documento de RG (aquela verdinha), outras identidades que no Brasil são aceitas ali na fronteira não valem.

COMIDA ORIENTAL SELF SERVICE EM CURITIBA - DUAS BOAS OPÇÕES!




Duas boas pedidas, principalmente para o almoço, quando se quer comer uma comida oriental, com um buffet de qualidade self service,  são Yu e o Miyo. O Yu está localizado no centro da cidade, na Praça Osório, e é um tanto difícil estacionar, então a opção de utilizar os estacionamento direto, sem ficar rodando atrás de lugares é melhor. A combinação do toque coreano a comida é bastante interessante, e não deixe de comer a cortesia de sobremesa, frutas caramelizadas com gergelim. O Miyo está na Àgua Verde, um pouco mais distante,  logo depois que a R. Chile vira Avenida Agua Verde (quase na esquina) na Rua Dr. Raul Carneiro Filho, 30. Durante a semana o Miyo é um pouco menos lotado que o Yu, sendo que aos finais de semana é mais fácil comer no Yu, de qualquer maneira, em horários de pico, você vai provavelmente esperar um pouco na fila. No Miyo, não deixe de experimentar as entradinhas cortesia, que são em geral uma delícia, bem como os "ceviches" orientais agridoces, de dar água da boca! A noite o Miyo serve também jantar, mas daí no serviço a la carte, ou rodízio, o que também é muito gostoso.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SERRA CATARINENSE




De Curitiba se pode ir pelo interior ou pelo Litoral, ambos os caminhos são interessantes, então talvez seja bom ir por um e voltar por outro. Não deixe de descer (melhor que subir..) e tente ir de manhã, na Serra do Rio do Rastro, senão grande parte da Serra estará na sombra, o que não chega a ser um desastre, mas bem melhor com a luz da manhã.
Não deixe de parar para comprar os produtos locais, geléias, queijos, etc.
Uma boa se for pelo litoral é dormir em Florianópolis antes de chegar em Urubici ou São Joaquim, se for pelo interior e sair cedo, pode ir direto e dormir em Urubici mesmo, nós ficamos na Pousada Alto da Colina, que é bem agradável, acabou de sere fica em cima da cidade, com boa vista, conforme se vê ai das fotos. Em Urubici não deixe de ir ao Canto do Sabiá Cafè Arte, servem sopas, sanduiches, cafés, etc tudo muito sofisticado e de bom gosto.

Mesmo para os não apreciadores de vinho, vale a visita para a vinícola Villa Francioni em São Joaquim, pois é bem interessante ver os vinhedos, a forma de fabricação etc, ( contudo, os preços dos vinhos são os mesmos dos praticados em lojas fora...). A serra do Corvo Branco, é íngreme de tremer os joelhos de medo, mas é um dos caminhos mais curtos que liga Urubici ao Litoral, vale a pena ir, nem que seja no primeiro trecho, para ter idéia dos paredões que formam desfiladeiros magníficos. Enfim, uma boa dica, pra quem quer curtir um final de semana (melhor que seja estendido, tire a sexta feira de folga!)