segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SERRA CATARINENSE




De Curitiba se pode ir pelo interior ou pelo Litoral, ambos os caminhos são interessantes, então talvez seja bom ir por um e voltar por outro. Não deixe de descer (melhor que subir..) e tente ir de manhã, na Serra do Rio do Rastro, senão grande parte da Serra estará na sombra, o que não chega a ser um desastre, mas bem melhor com a luz da manhã.
Não deixe de parar para comprar os produtos locais, geléias, queijos, etc.
Uma boa se for pelo litoral é dormir em Florianópolis antes de chegar em Urubici ou São Joaquim, se for pelo interior e sair cedo, pode ir direto e dormir em Urubici mesmo, nós ficamos na Pousada Alto da Colina, que é bem agradável, acabou de sere fica em cima da cidade, com boa vista, conforme se vê ai das fotos. Em Urubici não deixe de ir ao Canto do Sabiá Cafè Arte, servem sopas, sanduiches, cafés, etc tudo muito sofisticado e de bom gosto.

Mesmo para os não apreciadores de vinho, vale a visita para a vinícola Villa Francioni em São Joaquim, pois é bem interessante ver os vinhedos, a forma de fabricação etc, ( contudo, os preços dos vinhos são os mesmos dos praticados em lojas fora...). A serra do Corvo Branco, é íngreme de tremer os joelhos de medo, mas é um dos caminhos mais curtos que liga Urubici ao Litoral, vale a pena ir, nem que seja no primeiro trecho, para ter idéia dos paredões que formam desfiladeiros magníficos. Enfim, uma boa dica, pra quem quer curtir um final de semana (melhor que seja estendido, tire a sexta feira de folga!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário