sábado, 29 de agosto de 2009

São Luiz - Fortaleza, uma delícia de viagem!


Agora em agosto, resolvemos fazer o trajeto São Luiz, no Maranhão, até Fortaleza. Isso incluia lençóis maranhaneses, Delta do Parnaíba e Jericoacora.
São Luiz está de dar dó, abandonadinha, e a cidade que declarada patrimônio universal poderia ser um sonho para o turismo. Sarney que nos desculpe, mas a cidade merece mais atenção!
Contratamos o pessoal da Natur Turismo, através do S. Olívio, e só tenho a elogiar, o serviço deles em nada nos deixou faltar. Eles nos organizaram todos os trajetos e passeios, seja de 4x4, buggy, barco, etc...
De São Luiz fomos a Barrerinhas, porta de entrada aos lençóis, de Barrerinhas Caburé, explorando o Delta do Parnaíba, e dai seguimos a Jericoacora.
De São Luiz Barrerinhas a viagem feita de carro normal mesmo, demora em torno de três horas e meia, saimos de manhãzinha, chegamos na hora do almoço, logo após ao almoço tinhamos já o passeio ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Passamos a tarde por lá e voltamos a noitinha.
Na manhã seguinda fizemos o delicioso passeio de bóia cross pelo Rio Formiga, com o S. Ademar (adeturturismo-ma@hotmail.com), o qual com certeza indicamos!
Almoçamos no restaurante Bambaê, a beira do Rio Preguiça, que era do nossa pousada, a Encantes do Nordeste, e de barco seguimos em direção a Caburé, passando pelos pequenos lençóis, Mandacaru. Dormimos em Caburé, nós e o vento...
Na manhã seguinte, em 4x4 pela praia uma boa parte, seguimos a Parnaíba/PI. A tarde fizemos passeio de barco pelo Delta. Lá dormirmos na Pousada dos Ventos. De lá mais algumas horas na manhã seguinte pela estrada de asfalto até Camocin, atravessamos o Rio de Balsa, e em outro 4x4 seguimos até Jeri, pelas dunas e praias.
Jeri, uma delícia a parte, ficamos por dois dias, na pousada Casa de Areia, charmosésima, e seguimos via praia até Fortaleza.
O total dá sete dias, ideal seriam uns dez pra descansar mais um poquinho nas cidades, mas foi tudo na medida e cronometrado pela equipe contratada pela Natur Turismo.
Vou tentar postar cada um dos lugares em outros posts, para conseguirem ter uma idéia melhor.

O Boulevard se foi.. mas veio o Guega



O Boulevard se foi... mas no lugar dele nasceu o Guega, conduzido também pelo Chef Celso Freire, tenho que confessar que o local está super agradável, diferentemente do antigo boulevard, onde aquele roxo pelo restaurante era de dar arrepios, rss
O local está moderno, clean e gostoso.
Comemos a lula recheada, estava ótima! E além disso, pra quem estava acostumado (ou desacostumado eis que desistiu de ir por esse motivo) os preços nem se comparam a exorbitância que já foram os preços dos Boulevard.
Os pratos são para duas pessoas, escolhe-se a guarnição separado e agora... é bom ressaltar, o restaurante é ristorante...
O Restaurante fica no mesmo lugar do antigo Boulevard, aliás a Adega Boulevard ainda reserva o nome na parte debaixo: R. Voluntários da Patria, 539

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O paraíso bem ali pertinho

Passeando por Balneário Camboriú-SC para aproveitar um fim de semana ou feriado, não deixe de conhecer o passeio de bondinho do parque Unipraias. Pra quem conhece o Pão de Açúcar no RJ a tendência é torcer o nariz. Mas o passeio vale a pena, pra quem quer mais do que praia! A vista é maravilhosa!!

O parque tem 85 mil metros quadrados e além a vista panorâmica dos bondinhos e das respectivas paradas, tem também atividades de arvorismo e trilha para os mais aventureiros.
Adultos pagam R$ 30 e crianças R$ 15. Vale cada centavo. A atividade de arvorismo é paga a parte...nesta não tive coragem de me aventurar...
Funciona de quarta a domingo das 9 às 18. Recomendo o horário próximo do meio-dia. A vista tende a ser mais bonita e obviamente ensolarada.


Mais informações www.unipraias.com.br