domingo, 21 de junho de 2009

CAMINHO DE ITUPAVA


Um dos passeios interessantes a se fazer quando em Curitiba é ir a Morretes. Para os mais aventureiros, o caminho de Itupava, que consiste em uma caminhada pela mata atlântica, saindo de Quatro Barras e chega e Porto de Cima (Morretes). Nós fizemos a caminhada na direção de descida, eis que são 22 km de terreno nada plano. Voltamos de trem, o que eu também recomendo, eis que a viagem de trem é imperdível. Uma boa pedida também é ficar por Morretes mais um ou dois dias, em uma das pousadas de lá, a Santuario Nhundiaquara fica perto da entrada da triha, uma caminhadinha a mais, e é bem agradável. A travessia em meio a floresta é uma experiência muito especial, os rios, cachoeiras, insetos, plantas, enfim... prepare o físico e aventure-se!
Para informações detalhadas acesse os sites: http://itupava.altamontanha.com/ , http://www.trilhaecia.com.br/mapadetalhe.php?cod=369

Um comentário:

  1. Mto interessante esse passeio. A última vez que descemos o caminho (borda do campo - morretes), no dia seguinte subimos o pico marumby. O dia estava maravilhoso!
    Mto bom.

    ResponderExcluir