quarta-feira, 4 de março de 2009

Parques de Curitiba







Bom, o que falar de Curitiba. È nossa cidade... Fazer turismo por aqui deve ser divertido... embora não seja o que nós usualmente fazemos hehe
Curitiba tem parques, e olha são muitos e agradabilíssimos, a praia do curitibano é no parque, então como toda praia eu evitaria os domingos ensolarados na parte da tarde, pois vai ter que batalhar a tapa um lugarzinho na grama...
O Parque Barigui tem uma extensa área verde, restaurantes, bares, área para exercícios para a melhor idade, e até uma casa da leitura, onde pode emprestar um livro e uma cadeira pra descansar lendo um pouco em baixo das árvores. È um dos parques que é servido pelo ônibus da linha turismo, que visita diversos pontos turísticos de Curitiba.



O Parque São Lourenço é menor, mas também agradável, tem uma área cultural do Município, também tem uma casa da leitura e restaurante.
Pra quem gosta de um pouquinho de aventura tem uma pista de carrinho de rolimã interessante. Por ali você também encontra ovelhas (!!) passeando. O centro de criatividade é uma ótima pedida para fazer cursos de arte e artesanato ou visitar exposições.
Imagem: www.parques-curitiba.com
O Bosque do Alemão é ultra charmoso e vale a pena conhecer.
Se há interesses em parques, indicamos que consultem os sites:
http://www.curitiba-parana.net/parques.htm
http://www.curitibainterativa.com.br/modules.php?cid=38&d_op=viewencontre&name=Encontre
Nestes sites tem as explicações, fotos, endereços dos parques.
Se você vem a Curitiba, a primeira coisa a fazer é passar numa banca ou lojas, hotéis, restaurantes, que distribuam o Guia Cultural Oficial da Cidade. Publicado mensalmente ele traz as atrações culturais, e ainda dica de bares, restaurantes, etc da cidade.Pode também entrar no site da Fundação Cultural de Curitiba, www.fccdigital.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário