domingo, 22 de março de 2009

Primeira parada para um Cafezinho



Quer tomar um cafezinho em Curitiba? De uns anos pra cá a número de cafés aumentou significativamente, com cafés de qualidade superior e baristas treinados. Alguns legais para conhecer:
Café do Mercado: fica no mercado municipal da cidade (este merece um post à parte, fica prometido!), perto das bancas de frutas e verduras. O Café é muito bom e você ainda pode levar o moído na hora pra casa, tem dezenas de tipos pra escolher. O atendimento costuma ser bom, mas e você der sorte de ser atendido pelo dono fica melhor ainda!
Kopenhagem: esse tem em qualquer lugar do Brasil, mas é um dos favoritos! Peça o cappuccino, vem com uma super dose de chocolate ao leito no fundo pra comer de colherinha no final. Tem em quase todos os shoppings mas o melhor é o do Shopping Novo Batel, com mesinhas na calçada.
Fran's Café: esse também é franquia, dispensa apresentações. A nova unidade do Batel é melhor pra que quer estacionar com tranquilidade. Peça o café da Vovó, com a xícara coberta de doce de leite. Se tiver apetite para uma sobremesa após o almoço, vale pedir uma porção de churros (YUMI!!!), esqueça as calorias, deve ter umas 90.000.
A unidade dentro da Fnac (no Shopping Barigui) também é interessante, você pode sentar ali folhear uma revista, um livro. Passeio gostoso para um sábado chuvoso, peça um Cappuccino.
www.franscafe.com.br
Café NovoLouvre: No largo da ordem, é uma mistura de café, loja alternativa, livraria. O ambiente é muito legal, o café também é preparado com esmero, são da marca Suplicy. Ponto negativo...é ruim de estacionar.
Rua Trajano Reis, 36
Confeitaria Requinte: essa já é pra algo mais do que um café...O cappuccino italiano, feito com café espresso, é imbatível. Peça logo a xícara Grande. Se estiver com fome...pode escolher guloseimas de todos os tipos. O mini sonho de zabayone é delicioso, e o sanduíche de pão francês com provolone é muito bom!
Rua Recife, 34, próximo ao Mac Donalds do Cabral.
Porque primeira parada? Bom esses são só alguns dos cafés, na próxima parada indicamos mais!
Porque um bom cafezinho nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário