terça-feira, 14 de abril de 2009

Argentina - boa sugestão para os tempos de crise


A Argentina é nossa vizinha e tem muito a explorar. O país é lindo, as pessoas muito amáveis e os preços bem atrativos. Estivemos em fevereiro na Argentina, eu (caroline) na região de Córdoba, e (evelyn) em Buenos Aires. Esta postagem vai para algumas dicas de Córdoba e região. A cidade de Córdoba, mais ou menos do tamanho de Curitiba, tem alguns atrativos, mas principalmente serve de ponto de partida para o interior da província que é realmente delicioso. Há diversos circuitos turísticos que envolvem: Camino de Las altas Cumbres, Camino de Traslasierra, Valle de Calamuchita, Camino de Punilla, Estancias Jesuíticas e Rio Ceballos. O melhor jeito de chegar é ir com o vôo direto da GOL até Cordoba, que sai de Porto Alegre, eis que todos os outros vôos que fazem em geral escala em Buenos Aires, há necessidade de troca de Aeroporto o que é bastante cansativo.
Alugue um carro somente quando for sair de Córdoba em direção a qualquer um destes destinos, todos são muito bonitos e agradáveis, em todas as regiões há hotéis para todos os gostos, restaurantes, e etc, enfim toda infra, eis que a região é bastante turística (encontram-se Argentinos em geral, nós somente cruzamos com brasileiros na cidade de Córdoba, pelo interior nenhum). Fizemos uma descrição detalhada da viagem, com as dicas, preços e fotos, está disponível para download.

Buenos Aires é uma das capitais mais charmosas da America Latina. Deixe o preconceito de lado e sinta-se na europa. Se você ainda não conhece, faça o roteiro básico com direito a todos os pontos turísticos mais conhecidos. Se você já fez o básico, aproveite para passar fim de semana de deleite. Gostoso ir assim, sem destino, parando para tomar um café num lugar agradável, observando o movimento das ruas, o jeito das pessoas se vestirem tão alinhadas.
Imperdível: o café espresso do Havanna, dispense o biscoitinho que acompanha e peça um Havanete (pingo de doce de leite coberto com chocolate). Aliáis, recomendo trazer uma caixa inteira de Havanetes na mala, são os 30 pesos mais bem gastos!
Passe uma tarde preguiçosa na confeitaria Las Violetas. O imóvel é centenário, com vitrais lindos e doces perfeitos. Tem um prato enorme de todas as variedades de doces e salgados. Eu na verdade prefiro os doces folhados com recheio de doce de leite Se for de metrô evite o horário de pico (perto das 18 horas), a rota fica super lotada nestes horários. O táxi até lá não fica muito caro e vale a pena o conforto. www.lasvioletas.com

Programa perfeito de domingo é almoçar na Las Lilas. Carnes deliciosas, atendimento primoroso, detalhes que fazem a diferença. Fica em Puerto Madero, sempre tem fila de espera, então chegue cedo, deixe o nome na lista e vá dar uma volta pelo porto, é um dos lugares mais gostosos de Buenos Aires pra não se fazer nada. Depois de comer um delicioso bife de chorizo (a partir de 20 pesos + acompanhamentos) não perca o cafezinho, acompanha um prato com doces miúdos deliciosos. www.cabanalaslilas.com
Se ainda sobrar apetite, ali em Puerto Madero tem uma sorveteria Freddo, sorvetes gostosos com preço salgado. Se estiver procurando programa para a noite, dê uma passada no quiosque turístico que fica ali mesmo, tem um jornal de distribuição gratuita que indica programação de teatro, tango e outras atrações.
Por falar em tango, eu costumo fugir dos grandes shows para turista. No Café Tortoni tem um espetáculo muito intimista, poucas mesas, poucos dançarinos e músicos. Você curte a música, a dança e aproveita o jantar e um bom vinho. Faça reserva pois o lugar é pequeno. www.cafetortoni.com.ar
Assim aproveite os tempos de crises, de alta do dólar e vá visitar nossos ermanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário