domingo, 6 de setembro de 2009

CABO VERDE - 2ª PARTE - BOA VISTA


A Ilha de Boa Vista em Cabo Verde já é bem diferente de São Vicente, é uma ilha plana, com praias de areia branca, amarela e também de pequenas pedrinhas pretas vulcâncias que constrastam com mais azul dos mares.Como não somos fãs de resorts, não ficamos nem no Venta, nem no Riu, dois resorts italianos que estão situados na ilha. Ficamos no apartamento da Migrante Guest House, em Sal Rei mesmo, a vila principal da ilha. A guest house é de muito bom gosto, e fica bem localizada na pequena vila de Sal Rei. O apartamento fica na praça principal é é uma cobertura de onde se tem uma vista linda da ilha. A vantagem de estar no apartamento é que ele tem cozinha, sala, além de dois quartos, o que lhe deixará bastante a vontade. O café da manhã é servido na própria guest house, que fica a poucos passos do prédio do apartamento. A ilha é grande, e o melhor meio de transporte, sem dúvida é alugar um carro, o que novamente indicamos fazer com antecedência para não correr o risco de ficar sem. Não ceda a tentação de locar um quadriciclo, pois muito embora ele vá muito bem nos terrenos mais difíceis, o pó e o sol lhe farão sofrer muito. Opte por um 4x4 qualquer, que será o suficiente, e aliás, o preço de locação é o mesmo, em torno de 62 euros por dia. Em Boa Vista existem muuuitas praias paradisíacas e totalmente desertas, sendo que quando for para elas, lembre-se que à exceção de Estorial, que fica ao lado de Sal Rei, não vai encontrar bares, restaurantes ou qualquer estrutura sequer para comprar água mineral, então se organize para levar água e comida eventualmente, se pretende ficar mais. Ah, e também, não esqueça o guarda sol!
Dê carona aos locais, eis que a grande maioria das pessoas precisa se locomover e não há transporte coletivo freqüente, a experiência é ótima. A vila é pequeníssima, e não há qualquer tensão social, a única incomodação que você pode ter é um Senegalês tentar lhe vender a qualquer custo artesanato. Na ilha, além dos resorts, e deste Guest House, há apartamentos para alugar também no Casa Velha e no Ca'nicola, ambos de bastante bom gosto. Mas se quiser ficar mesmo no maior requinte e total isolamento, prepare o bolso, e fique no Spinguera, uma antiga vila de pescadores que foi transformada num pequeno hotel super exclusivo. A praia que é um pouco longe do estabalecimento do hotel, é a sua frente mas alguns 500 m.

Possui Bangalos com redes e sofás em frente ao mar a fim de propiciar aos hóspedes todo conforto ao descansar na praia. É REALMENTE UM LUXO A PARTE!
Essa é a visualização do restaurante do Spinguera, de onde se vê o mar azul lá trás chamando para um mergulho... Na próxima postagem mais lugares e praias de Boa Vista!

2 comentários: